terça-feira, 22 de junho de 2010

~ Feliz aniversário, amor meu.

Hoje me veio na lembrança uma frase dita no dia em que nos beijamos pela primeira vez. "Eu precisava que tudo desse certo". E eu precisava porque eu queria te dizer sentindo alegria em toda plenitude (ou quase). Pra poder ser completamente clara ao afirmar o quanto significa a sua existência pra mim. Você sabe, sabe o tamanho do meu amor por você. O tamanho do nosso amor. E você também sabe porque ele é grande, como nós o fizemos ficar grande, sólido eeeeee, feliz, muito feliz. E essa felicidade enche meu coração, minha vida, nossos planos. Alguns longes e outros tão pertos que eu quase pulo para puxá-los e trazê-los como se fossem balões. Alguém que consegue encher a vida de outrem é alguém nobre, rico de si. Tão rico, que chega mesmo a doar-se. Quem ganha, fica maravilhado que passa a ser egoísta, a ponto de querer exclusividade. Mas voltemos a você. Caso essa volta fosse frente a frente eu olharia o verde até eles se fechassem e te beijaria e te abraçaria. E meu corpo quando unido ao teu pelo abraço, te diria em sussurros que eu peguei esse meu amor por você e embalei para presente. Nao aposto que seja o melhor presente do mundo, mas é apenas o meu melhor pra você. Meu neném, feliz aniversário. Eu te amo, beeeeeeem pouq...muito.

~ Diário de Bordo 21-22/jun


O nosso último dia. Aquele em que a saudade chega sem ser chamada e resiste com todas as forças a sair de perto. Mas nós nos mantivemos firmes também. Firmes pra driblar os empecilhos do caminho e fazer dos nossos momentos os melhores que eles poderiam ser. Nem o cansaço e o sono conseguiram nos abater, e eles tentaram bastante também. Mas erguemos a cabeça e fomos à luta. Fazer café-da-manhã, pegar mangueira, levar e trazer baldes de água, fazer as unhas, massagear os pés, limpeza de pele. Enfim, tudo isso foram momentos que, mesmo que não tenham sido os mais desejados, marcaram. Nossa tarde e nossa noite certamente vão ficar na memória como umas das melhores que nós já passamos. Conseguimos acertar no filme - você é o meu foco! - e acertamos em cheio também no jantar. Nossa madrugada também foi linda, fizemos o que podíamos pra saciar o desejo, mas cada vez eu quero mais - mais e mais. Recebi uma mensagem no meu celular assim que acabei de estacionar o carro. Você deve ter acabado de decolar, isto é, já deve ter chegado ('porque não dura muito tempo, é num instante, não dá nem pra comer o lanchinho' - com aquela voz fininha enjoada que eu adoro quando você faz). Enfim, neném, tudo isso só faz transparecer cada vez mais o quanto nós estamos conectados. Em meio a planos e execuções, estamos num só pensamento, num só desejo, e logo, logo seremos um só corpo. Você voltou, e deixou comigo uma barra de chocolate, uma torta de morango com cereja, uma pulseira de arraiá, uma cueca, sacola da Cacau Show, uma revista da Gisele Bündchen à mostra, uma bússola, um par de óculos quebrados, 232.5 km rodados no nosso possante, a cama desarrumada, um quarto vazio e um coração cheio de saudade. Se prepara, amor, já, já eu chego. Feliz vinte e dois, minha paixão.

domingo, 20 de junho de 2010

~ Diário de Bordo 19/jun

Tenho o tempo que você está levando pra se arrumar pra descrever sobre o dia de ontem. Que se resumiu a bastante correria. Praia, casa, supermercado(s), casa, supermercado novamente, casa, Sebosão, casas e praça(s). Isso sem falar as atividades que ocorreram por entre esses eventos como o corte e lixamento das minhas unhas e a preparação da nossa quase impossível torta de morango com cereja. De melhores momentos temos o descanso no carro... [continua] - você acabou de sair do quarto. [continuando...] Acabamos de voltar da caminhada e você tá banhando. Vamos começar a estudar. Acho que vai ser uma experiência legal. Só pra terminar e não desviar o sentido (pra evitar desconsiderar o princípio da separação dos bens), quero dizer que nada foi e é tão prazeroso quanto dormir agarradinho contigo, e acordar vendo o teu sorriso bobo. Te amo.

sábado, 19 de junho de 2010

~ Diário de Bordo 18/jun

Passaram-se as primeiras 24 horas. E eu posso dizer que elas foram bem aproveitadas. Fizemos de um tudo. Trabalhamos a saúde (amém!) da mente e do corpo, mas especialmente a do coração. Ah, esse não cabe em si de tanta felicidade. Depois de um tempo, finalmente ele se acalmou um pouquinho, porque seja dormindo ao seu lado ou te abraçando olhando o mar, ele fica nesse dilema de extrema felicidade e euforia e tranqüilidade proporcionada pelo nosso amor. O sol já bate na soleira da nossa janela, é dia novo. É um novo dia. Hoje vamos colocar mais alguns temperos na nossa mistura. Tenho pra mim nós que vai ficar muito g o s t o s o. Tô indo ali te acordar com um beijo. Sei que você adora. Vou desde o começo proporcionar um 'bom diiiia, amor' pra você.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

~ Itinerário


Só porque eu não tô ansioso. Te amo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

~ Sobre os Sons

Qualquer coisa que se faça é sempre vezes e mais vezes pensada quando se trata de você. E quando se trata de nós, ainda mais. Escolher essas músicas me tomou certo tempo, mas como tudo o que foi feito até agora aqui, foi muito válido. Um pouco dessa história segue adiante:

1. Procurei pela versão original, mas veja só o que eu encontrei.
2. Deve ter sido a 4º ou 5º música que eu pensei, muito necessária.
3. A primeira procurada, pra lembrar um dos melhores momentos do passados e fazer pensar um pouquinho no futuro.
4. Procurava algumas das músicas dela porque, enfim, ela já está marcada entre nós. Uma delas.
5. Não queria botar muitas dele, porque você ainda não ouviu as que eu gostaria. Mas essa é só pra você fazer uma ligação.
6. Essa também, é pra lembrar de um momento. Um pouquinho mais difícil que a anterior.
7. 'No fundo, pode ser até pouquinho'.
8. Pra te fazer rir, tanto pela história que a música gerou, como pelo vídeo.
9. Por causa do que te chamou atenção no que eu te falei sobre ela.
10. 'Deixe o teu ser mudo me fazer falar'.

PS: Por que só, inicialmente, 10? Porque 10, em números binários, é 2. ;)

terça-feira, 8 de junho de 2010

~ Toda - eu disse 'toda' - vez


Destaque para a letra inteira e para os momentos:
  • 00:00 (e em todas as outras partes em que orientais exibidas aparecem);
  • 00:50 (por causa da minha especialidade culinária);
  • 02:15 e segundos posteriores (por causa do macarrão e demais massas - que lembram almoço da Tia Mazé);
  • 02:22 (dispensa comentários. tanto o número, quanto a cena, quanto os versos que antecedem);
________╔════╗_________╔════╗
______╔═╝____╚╗_______╔╝____╚═╗
____╔═╝_______╚╗_____╔╝_______╚═╗
___╔╝__________╚╗___╔╝__________╚╗
__╔╝____________╚╗_╔╝____________╚╗
_╔╝______________╚═╝______________╚╗
╔╝_________________________________╚╗
║_______________TE AMO!_____________║
║___________________________________║
╚╗_________________________________╔╝
_╚╗____________MUUUITO!___________╔╝
__╚╗_____________________________╔╝
___╚╗___________________________╔╝
____╚╗_________________________╔╝
_____╚═╗_____________________╔═╝
_______╚═╗_________________╔═╝
_________╚═╗_____________╔═╝
___________╚═╗_________╔═╝
_____________╚═╗_____╔═╝
_______________╚═╗_╔═╝
_________________╚═╝

segunda-feira, 7 de junho de 2010

~ E de novo mistura

Eu não sou você
Você não é eu.
Mas sei muito de mim
Vivendo com você.
E você sabe muito de você vivendo comigo?
Eu não sou você
Você não é eu.
Mas encontrei comigo e me vi
Enquanto olhava pra você
Na sua, minha, insegurança.
Na sua, minha, desconfiança.
Na sua, minha, competição.
Na sua, minha, birra infantil
Na sua, minha, omissão.
Na sua, minha, firmeza
Na sua, minha impaciência
Na sua, minha, prepotência
Na sua, minha, fragilidade doce
Na sua, minha, nudez aterrorizada
E você, se encontrou e se viu, enquanto
olhava pra mim?

Eu não sou você
Você não é eu.
Mas foi vivendo minha solidao
Que conversei com você
E você, conversou comigo na sua solidão?
Ou fugiu dela, de mim e de você?

Eu nã sou você
Você não é eu.
Mas sou mais eu, quando consigo
Lhe ver, porque você me reflete
No que ainda sou
No que já sou
No que quero vir a ser...
Eu não sou você
Você não é eu
Mas somos um grupo, enquanto
somos capazes de, diferenciadamente,
Eu ser eu, vivendo com você, e
Você ser você, vivendo comigo.

Juro que se eu pudesse teria feito esse poema antes da verdadeira poeta e teria dado a você.
Ps: tbm é prova de amor, visto q minha mão ainda tá queimada e digitei com as duas. :D
[pouquinho]

domingo, 6 de junho de 2010

~ Energia que dá gosto, energia que contagia

Energia

[Do gr. enérgeia, pelo lat. energia.]
S. f.
1. Maneira como se exerce uma força.
2. Força moral; firmeza:
3. Vigor, força:
4. Filosofia: Segundo Aristóteles (v. aristotélico), o exercício mesmo da atividade, em oposição à potência da atividade e, pois, à forma.
5. Física: Propriedade de um sistema que lhe permite realizar trabalho. A energia pode ter várias formas transformáveis umas nas outras, e cada uma capaz de provocar fenômenos bem determinados e característicos nos sistemas físicos. Em todas as transformações de energia há completa conservação dela, i. e., a energia não pode ser criada, mas apenas transformada (primeiro princípio da termodinâmica). A massa de um corpo pode-se transformar em energia, e a energia sob forma radiante pode transformar-se em um corpúsculo com massa [símb.: E ].

Fonte: Aurélio
______________

Independente do conceito, eis que energia quando relacionada a nós é sinônimo de paixão. É motivação pra fazer do estático, dinâmico.

Se considerarmos as maneiras, não iríamos chegar ao final pois muitas são elas: cartas, telefonemas, mensagens, um beijo, um abraço, um olhar, um sorriso, uma lágrima, é um dengo ou uma provocação no tom de voz ou apenas um vocativo carinhoso.
Se falarmos de firmeza, bem sucintamente o que de mais firme temos é ele: o nosso amor e todos os sentimentos a ele atrelados. Pois é ele que põe essa roda pra girar, pra renovar compromissos, sentimentos e sensações, de maneira tal que se compararmos, rochedos quais forem serão maleáveis feito papel.
Se pensarmos no vigor, uma palavra é chave: insaciabilidade. Felizmente esse é o nosso único erro. Pois é tentando saciar a sede que perdemos mais líquidos. Eis aí águas de coco que insistem em encher rios e lagos, e extravasamentos múltiplos que não me deixam mentir. Aliando isso ao fato da determinação de ambos, manteremo-nos sempre nessa luta, seja pra 'perder' batalhas ou pra ganhar o mérito de dizer 'HA! Fui eu'.
Filosoficamente falando, exercer a mesma atividade pra nós, mesmo de maneiras inovadoras, acontece de maneira tão óbvia, que nem parece necessária energia. Mas, sim, é. Pois se assim acontece, só se pode concluir que temos imenso estoque, no qual déficit é uma palavra da qual nunca se ouve falar.
Por fim, quando se trata de Física, é importante salientar que dispomos de uma gama de tipos de energia: térmica, cinética, potencial, química, radiante e somos autodidatas em transformar umas nas outras provocando fenômenos bem determinados e estratégicos.

Somos assim corpos altamente energizados, massas que geram, a despeito das leis físicas, mais e mais energia.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

~ Caixa de Coisas

╔════════════════════════╗
║Amor. Cartas. Afeto. Fotos.
║Depoimentos. Recadinhos.
║Comprometimento. Paixão.
║Mensagens. Felicidade.
║Livros. Saudade.
║Telefonemas. Tesão. Boa noite.
║Intimidade. Viagens. Toque.
║Hotel. Beijos. Filminho.
║Sorvete. Abraço. Perfume.
║Chocolate. Complacência.
║Paciência. Café-da-manhã.
║Direito. Soninho da tarde.
║Fortaleza. Teresina. Planos.
║Prazer. Sussurro. Provocação.
║Ânimo. Água de coco. Frei Serafim.
║Mordidas. Lasanha. Maria Gadu.
║Chuva. Sol. Travesseiro. Sexo.
║Bom dia. Engenharia. Extravasar.
║Te amo. Muito. Pouquinho.
║...
╚════════════════════════╝

PS: A caixa não é fechada, porque sempre podem entrar mais - mais e mais - coisas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

~ A você

Eu não tenho aqui nenhum texto belo, ainda que eu tenha fonte de imensa inspiração. Tenho tão somente um monte de sentimentos. Possuo ainda uns anos guardados e bem moldados dentro da minha imaginação num futuro não muito distante. Não tenho erros para cometer, tenho acertos que podem não dar certo. O que não tenho, sei que posso ganhar de você. E no que tenho, metade ou pouco mais que isso (digamos que 75%) é seu. Não existe amor egoísta, se se é egoísta, não é amor. Existe eu e você nessa homogeneidade que por sorte não nos permite mais saber de quem é o quê e nem limites de quem é só você, ou só eu. É, é isso mesmo; MISTURA. Misture ao ponto de também se perder a noção de longe e perto, de pouquinho e muito. Pode parecer uma tarefa difícil, mas não para quem tem uma professora ao lado. Bem do seu lado. Desculpa amor, tá tudo muito embaraçoso, nessa confusão de ser eu e você, meu pensamento não pára.